Entenda os benefícios do armazenamento em nuvem

Conheça os benefícios do armazenamento em nuvem para sua empresa e dê um passo em direção ao futuro.

13/10/2020


Cada vez mais exigentes e diversas, as empresas se movem em uma direção: a transformação digital. O armazenamento em nuvem é uma das soluções que acompanha essa transformação e potencializa as organizações.

Um estudo afirma que as companhias que entendem a necessidade desta mudança são 26% mais lucrativas em relação às demais.

Você faz parte de qual lado da porcentagem? Continue lendo para entender os benefícios e se destacar em meio a concorrência!


O que é armazenamento em nuvem?

Entre as tendências de TI que ganharam espaço no ambiente corporativo ao longo dos anos, poucas ficaram tão conhecidas e são tão essenciais como o armazenamento em nuvem.

O cloud computing - como também é chamado - é bem abrangente, mas de forma simples, significa acessar, por meio de uma rede, programas, arquivos ou recursos de computação que não estão na mesma máquina que a sua.

A execução de serviços com aplicações que utilizam esse tipo de operacionalidade possibilita mais mobilidade para as empresas, aumentando a capacidade de resposta às demandas do mercado e otimizando rotinas.

Com esse ganho de performance, as organizações conseguem ser muito mais ágeis em seus processos, desenvolvendo novas aplicações em menor tempo, viabilizando recursos computacionais e ganhando suporte nas demandas.


Conheça os benefícios desse armazenamento em nuvem

Totalmente seguro, o armazenamento em nuvem é feito por meio de um contrato que garante a proteção dos dados fornecidos pela empresa contratante.

Todo o processo respeita a privacidade e confidencialidade da organização!

Assim, além de garantir segurança constante e possibilidade de informações armazenadas em servidores diferentes,  os benefícios do serviço são muitos.

  • Muito mais segurança com seus dados;

  • Acesso remoto e compartilhamento das informações;

  • Aplicação mobile;

  • Melhor aproveitamento do espaço físico;

  • Não possui custos de manutenção;

  • Backups automáticos;

  • Diminuição de erros;

  • Economia e redução de custos operacionais;

  • Colaboração constante da equipe;

  • Flexibilidade, agilidade e escalabilidade.


Hospedar em nuvem ≠ Gerenciar em nuvem

É preciso ter atenção na hora de encontrar softwares que oferecem sistemas para o armazenamento em nuvem, pois existe uma diferença entre hospedagem e gerenciamento em nuvem.

A hospedagem é algo mais simples, que basicamente faz apenas a guarda dos arquivos, sem ter uma estrutura ou oferecer uma diferenciação na hora de encontrar os arquivos.

Já o gerenciamento em nuvem garante a empresa uma hospedagem de forma estruturada e organizada, permitindo que os dados e informações fiquem de fácil acesso e totalmente organizados dentro de um sistema remoto.

A nuvem tem a capacidade de oferecer inovações de forma bem mais rápida que o comum, sendo um de seus pontos mais fortes, além de disponibilizar outros recursos e economias escaláveis!

Aqui na Arquivoteca oferecemos o gerenciamento em nuvem para sua empresa, assegurando performance, agilidade e segurança para uma gestão muito mais otimizada e eficaz!

Ser digital já não é mais uma opção, mas sim uma questão de sobrevivência dentro de um mercado de concorrência acirrada. Adotar essa tecnologia permite sua empresa crescer de maneira sustentável com melhoria contínua de qualidade nos processos.

Abra espaço para o futuro com nossas soluções!


mtvendas@arquivoteca.com.br | comercial@arquivoteca.com.br 

(67) 3378-3100 | (65) 3611 7999

Comentários

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

conteudos